internet.mobile2 (foto: businessreviewbrasil.com.br)Pesquisa do IHG aponta relevância da internet para hóspedes
(foto: businessreviewbrasil.com.br)

A partir da opinião de 10 mil pessoas de 12 países diferentes, o IHG (InterContinental Hotels Group) traçou a importância do acesso à internet nos meios de hospedagem durante viagens a trabalho. Segundo a pesquisa, 61% dos entrevistados consideram a conexão como principal recurso adicional no quarto, antes da TV (17%), banheiro (5%), geladeira (3%) e frigobar (1%).

O estudo também aponta que 40% dos viajantes a trabalho acreditam que a falta de conexão com a internet é o maior motivo de estresse durante a estadia, ficando à frente da dificuldade de locomoção com transportes (26%) e local barulhento (24%).

Conectar-se à internet ficou em primeiro lugar na lista de coisas que ajudam os turistas a se sentirem mais em casa quando chegam ao hotel. A resposta foi considerada por 31% dos entrevistados. Explorar o ambiente foi o segundo motivo mais citado (25%), e tomar banho quente foi o terceiro (14%).

Outro item que destaca a relevância do serviço é que quase dois terços, ou 64% dos viajantes, preferem se comunicar com os familiares pela internet, em vez de usar o telefone.

Serviço
www.ihg.com