(imagem: divulgação Airbnb/NR7 Comunicação)

O Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, promoverá um pernoite no icônico Abbey Road Studios, hospedado pelo músico londrino, DJ, cantor, compositor e produtor, Mark Ronson.

No dia 15 de outubro, o estúdio 3 será transformado em um quarto temporário. Será a primeira vez que uma cama será instalada no local desde o ano de 1969, quando um dos artistas que ali gravava fez a solicitação pela última vez. Além dos Beatles, passaram pelos estúdios artistas como Pink Floyd, Tony Bennett e Amy Winehouse.

Os hóspedes serão imersos no universo da música, podendo tocar no mesmo piano que os Beatles usaram para a gravação do seu "White Album" (ainda com marcas de queimadura de cigarros da banda), conferir as cordas gastas do piano Steinway Vertegrand, apelidado de Mrs.Mills e conhecer todas as histórias que a equipe do estúdio tem para contar.

Após a chegada, os hóspedes serão recebidos por Ronson, que os conduzirá a um passeio em todas as áreas do estúdio de quatro andares, instalado em uma construção do século dezenove. O artista revelará segredos de composição e produção para os convidados, que, à noite, poderão gravar suas próprias faixas.

"A não ser que você seja um artista gravando um álbum, é praticamente impossível entrar no Abbey Road Studios. Esta é uma oportunidade única para um apaixonado por música conhecer as milhares de histórias e segredos que vivem dentro das paredes do estúdio", diz James McClure, gerente geral do Airbnb para o Norte da Europa.

"Nasci e cresci em volta do Abbey Road Studios, um dos maiores estúdios do mundo. Ao longo dos anos, trabalhando no Abbey Road, eu pude conhecer muitos engenheiros e escutar as histórias lendárias das gravações feitas lá. É incrível que o Airbnb abra as portas do Abbey Road, pois, assim eu posso dividir o que sei com as pessoas que amam música tanto quanto eu", declara Ronson.

Serviço
airbnb.com