Vista parcial do Fasano uruguaio, por enquanto o único hotel internacional da rede
(foto: divulgação / site)

O Fasano, marca brasileira de hotéis, foi escolhida para representar um novo empreendimento de luxo que será inaugurado em South Beach, Miami, Flórida (EUA). Conforme noticiado pelo The Wall Street Journal, o hotel integra um projeto maior de expansão, baseado na reestruturação do complexo do Seaside Resort, que comportará também um condomínio.

O grupo irá operar uma unidade hoteleira de 100 acomodações e fornecer, ainda, serviço para 75 condomínios no complexo. Para a compra da propriedade foram investidos U$ 175 milhões pela HFZ Capotal Group. O investimento para deixar o empreendimento completamente renovado deverá ser similar ao da aquisição, pois o edifício possui 309 unidades habitacionais.

O hotel, localizado no interior do complexo Shore Club, será o primeiro projeto do Fasano fora da América do Sul, e indica que o grupo pretende competir com outros nomes da moda de luxo em Miami como W Hotels, Edição e Setai.

Ziel Feldman, presidente do HFZ, espera que a tarifa média das diárias fiquem em torno de U$ 600 após a abertura, em 2017.

O acordo da Fasano é o mais recente sinal de que Miami e suas praias estão se tornando o novo campo de testes para marcas de hotéis que entram os EUA, especialmente para aqueles que apelam para o mercado cada vez mais importante de viajantes provenientes de América Latina.

"O que está dirigindo este é o crescimento da classe média na América do Sul", diz Scott Smith, analista de hotel na PKF Consulting.

Serviço
www.fasano.com.br