Da Praia de Mutá, Porto Seguro (BA)*

Mesmo faltando pouco mais de um mês para o semestre de 2017 virar história, o La Torre Resort, localizado na Praia do Mutá, em Porto Seguro na Bahia, já considera consolidado o resultado de faturamento no período. Quem revela os números é Renata Righi, diretora comercial do empreendimento. "Já temos 70% de ocupação confirmada para junho e, segundo nossos históricos, deveremos fechar o mês acima do 80%, por isso já é certo que nosso faturamento neste semestre cresceu 9%, em comparação com o mesmo período do ano passado", disse a executiva à reportagem.

O índice de ocupação se manteve no patamar de 81%, o mesmo registrado no primeiro semestre de 2016. Já a diária média trabalhada no mesmo período foi de R$ 750, justificando o crescimento do faturamento.

Com 264 habitações, a maioria com dois quartos, o La Torre pode receber mais 1,1 mil hóspedes, porém o máximo atendimento é de 900 pessoas – limite considerado adequado para manter o conforto dos clientes. Cerca de 30% deles são estrangeiros, a maioria argentinos. A distribuição é a seguinte: 60% das reservas acontecem pelas operadoras, incluindo dez pontos percentuais de vendas internacionais; 20% vem do Mercosul, dez porcento de OTA's e o restante (10%) das vendas diretas, ou seja do próprio site.

Considerado um case e trabalhando 100% no segmento de Lazer, o La Torre ocupa uma área de 120 mil metros quadrados, com seis piscinas, extensa área verde, Villa com casas, academia de ginástica, salão de cabelereiro, sala de massagem, quadras de tênis, arvorismo, kid's club, lojas, cinco bares, restaurante e Clube de Praia.

* Foto no destaque: Clube de Praia La Torre | Peter Kutuchian
* A reportagem do Hôtelier News viaja a Porto Seguro a convite do La Torre Resort.