Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
(foto: Filip Calixto)

Voz sempre ativa nos debates que circundam o desenvolvimento do turismo no País, a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e a FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) realizam, no próximo dia 22, uma reunião com representantes do setor privado voltada para o turismo. A ocasião foi pensada para elaborar um documento sobre a Lei Geral do Turismo e apresentá-lo às autoridades federais em busca de olhares mais atentos para a atividade turística em solo brasileiro.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, salienta que esse é o papel do empresariado, lutando por mais atenção para seu segmento e de mais cuidado do governo com suas questões.

O executivo pondera que 2016 se fez um ano especial pois o Brasil mandou seu recado ao mundo com a realização da Olimpíada, por isso é o ensejo ideal para alertar para a importância do turismo. 

Sampaio falou à reportagem durante a edição 2016 da Equipotel – Feira de Hotelaria e Gastronomia e ressaltou que a atual temporada é de interinidades por conta da passagem de governo. A expectativa dele é que, agora com a situação definida, 2017 chegue trazendo nova postura. "Com o governo ratificado isso deve acontecer", diz.

Apesar disso o presidente alega que o fato de o MTur (Ministério do Turismo) ser comandado por um interino não incomoda. "O importante não é o nome, até porque temos uma pessoa capacitada à frente da pasta. O importante é agir em favor do setor".

Serviço
fbha.com.br
cnc.org.br
equipotel.com.br