web marketing(imagem: hoteliernews.com.ar)

A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) firmou acordo com um desenvolvedor de soluções tecnológicas para a hotelaria, de forma a trazer ao mercado brasileiro ferramentas online voltadas exclusivamente para os micro, pequeno e médio empreendedores do setor. O objetivo da iniciativa é a inclusão digital de pequenos hotéis, pousadas, albergues e unidades em formato Cama & Café pelo País.

A expectativa é que o recurso fomente negócios, viabilizando o turismo e facilitando os viajantes no acesso à informação. “O sistema de contato e de reservas da maioria das hospedagens brasileiras ainda está longe da era da internet. Temos muitos estabelecimentos com boa infraestrutura e ótimos preços, mas sem visibilidade online”, diz Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Em programação para o ano de 2013, executivos da empresa acompanham a FBHA em reuniões pelo Brasil com o objetivo de divulgar a parceria para os sindicatos do País. A expectativa é de que 3 mil empreendimentos estejam utilizando o sistema em menos de seis meses.

Serviço
fbha.com.br