Atenção, pessoal de Manutenção, investidores e proprietários de meios de hospedagem! Na Feira Internacional de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava 2005), a chamada ilha Conforto Térmico reunirá seis ambientes climatizados ? dormitório, escritório, sala de estar, home office, sala zen com piso aquecido e cinema. Em 300 m2, as 14 empresas expositoras apresentarão as evoluções tecnológicas dos equipamentos, acessórios e sistemas de ar-condicionado que estão disponíveis no mercado, nas versões 2005-2006, que também consomem menos energia e reduzem os impactos do aquecimento global. E há ainda muitas novidades interessantes para hotéis, pousadas e resorts.
“Atualmente os condicionadores de ar conhecidos por mini-split ocupam 50% das novas instalações no Brasil e mais de 70% das instalações no mercado internacional”, explica o engenheiro Arnaldo Parra, coordenador da ilha. “Os mini-split controlam algumas variáveis do ambiente, tais como temperatura, velocidade do ar, pureza e até umidade para alguns modelos”, completa Parra.
Além dos ambientes climatizados, a ilha Conforto Térmico terá um cinema high-tech com capacidade para 40 pessoas, onde serão demonstradas novas soluções integradas para iluminação, isolamento termo-acústico e ar condicionado que, desta forma, proporcionam maior conforto ao público. (Claudio Schapochnik)

Serviço
14ª Feira Internacional de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava 2005)
Data: 20 a 23 de setembro de 2005, das 13h às 21h
Local: Centro de Exposições Imigrantes, rodovia dos Imigrantes
Tel. (11) 5073 – 7799
Entrada: convite ou mediante a comprovação de vínculo com o setor
Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados
www.febrava.com.br