A partir deste mês, as feiras Equipotel São Paulo e Equipotel Nordeste, que eram organizadas pelo próprio grupo Equipotel, passam a ser promovidas pela empresa Reed Exhibitions. A incorporação das duas feiras à lista de eventos promovidos pela Reed Exhibitions (que chegou ao Brasil em 1997) faz parte de um plano de expansão da companhia no País.
 
"Nossos projetos para o Brasil sempre foram claros e intensos. Maximizar as oportunidades do mercado brasileiro para criar um crescimento sustentável e lucrativo", diz Juan Pablo De Vera, presidente da promotora no Brasil, em nota publicada no site da Equipotel. Ainda na mesma nota, Vera salienta a importância da soma de novos eventos para o portfólio da Reed Exhibitions. "A aquisição de eventos, como este, permitem à Reed chegar com força num mercado onde ainda não atuávamos", afirma.
 
Ao Hôtelier News, Alessandra Leite, diretora de Projetos do Grupo Equipotel, reiterou que esta foi a maneira encontrada para fazer com que a feira crescesse. Ela ressaltou que a venda das feiras já estava em negociação há algum tempo e que a internacionalização dos eventos é uma tendência.
 
Kátia Castro, diretora-superintendente do grupo, permanece temporariamente em seu cargo até que a transição da venda para a Reed seja concluída. A equipe da Equipotel continua na empresa e a revista Hotelnews continua sendo a publicação oficial dos dois eventos, sendo publicada pela família Castro.
(Redação)