Fernanda Magri, do Renaissance São Paulo
(foto: arquivo HN / Juliana Bellegard)

Na parte interna das obras do Centro Olímpico carioca, Fernanda Magri atendeu hoje (7) a reportagem do Hôtelier News e contou alguns detalhes sobre suas novas atribuições dentro da empresa onde está há cerca de dez anos, a Marriott International. A mudança envolve a troca de São Paulo por Rio de Janeiro e da bandeira Renaissance pela recém-chegada AC Hotels by Marriott. Mas o setor permanece o mesmo: Recursos Humanos. 

Aparentemente entusiasmada, Fernanda revelou que atualmente atua para selecionar os colaboradores responsáveis por apresentar o novo empreendimento da rede ao cliente da Cidade Maravilhosa. "Participar desse processo de seleção faz muita diferença. Estamos montando a equipe que vai dar cara a este hotel".

A estimativa é que o time do AC Barra da Tijuca conte com 150 profissionais escolhidos a partir de um crivo que tem o atendimento personalizado e pouco formal como marcas indispensáveis. "Nesse momento de seleção baseando nossas decisões no aspecto comportamental, na atitude que os candidatos nos mostram".

A lógica de escolha anunciada pela executiva faz mais sentido quando analisada a proposta do empreendimento em questão. O AC Barra da Tijuca, tal qual os outros da mesma bandeira que irão abrir no destino, chega para ser um meio de hospedagem de atendimento informal mas atencioso. Que surpreenda o hóspede pela proximidade e "escanteie" a frieza e o distanciamento comum no tratamento formal.

Os profissionais desejados devem possuir a chamada "mentalidade jovem" e, sempre que possível, dar ênfase ao relacionamento com o cliente. O processo adotado é regional. Para os hotéis da Barra e do Recreio a preferência é por trabalhadores que morem nessas regiões.

O cronograma segue sendo coordenado por Fernanda que agora usa seus anos de vivência na empresa e sua trajetória acadêmica – graduação em Turismo, especializações em Marketing e Recursos Humanos – para mostrar o novo hotel ao grande público.

Contato
[email protected]