Ilhabela 
(foto: divulgação/Linhas Comunicação/Fernando Tomanik)

A cidade de Ilhabela, localizada no litoral norte de São Paulo, está organizando a primeira edição do Ilhabela Inverno, festival repleto de atrações culturais, esportivas e gastronômicas para os visitantes durante o mês de julho. A iniciativa foi idealizada pela prefeitura do munícipio e busca oferecer opções diversificadas para quem decidir aproveitar o inverno na região. A expectativa é que durante o evento, cerca de 50 mil visitantes cheguem à cidade, e que 150 mil permaneçam durante o mês de julho.

As atrações da Capital Nacional da Vela começam em 4 de julho, com a 41ª Semana Internacional de Velas de Monotipos de Ilhabela e Bicos de Proa. Já entre 19 e 26 de julho acontece a 41ª Ilhabela Sailing Week, onde são esperados veleiros de vários iates clubes do Brasil e de outros países sul-americanos.

Para os que gostam de música, no dia 4 de julho acontece a abertura da Degustação Musical, projeto que contempla duas noites de shows gratuitos, com bandas  do cenário nacional e local. Ainda na área musical, a cidade recebe o Ilhabela in Jazz – 2º Festival Internacional de Jazz de Ilhabela. O evento acontece de 10 a 12 de julho, com apresentações de grandes nomes do segmento.                                                                                                    

Os visitantes e moradores também podem contar com a segunda edição da Flai (Feira Literária de Aventura de Ilhabela), promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura. E para finalizar o mês, a cidade apresenta, em 26 e 27 de julho, o 4º Festival da Tainha de Ilhabela, evento gastronômico que acontece na Comunidade de Pescadores Artesanais da Praia de Santa Tereza.

Serviço
www.ilhabela.sp.gov.br