Na próxima quinta-feira (8) e até o domingo (11) Porto de Galinhas vira palco de um festival de música que está ficando tradicional no destino. Durante o período ocorre a oitava edição do Festival de Jazz e Blues, que já desperta boa expectativa para a cadeia turística da região. A estimativa, segundo os organizadores, é que os viajantes deixem R$ 3 milhões na cidade pernambucana, somente nessas datas, com gastos em diárias de hotéis, refeições, passeios e compras no comércio local. 

Apoiador do evento, o Porto de Galinhas CVB (Convention & Visitors Bureau) encara ocasiões dessa natureza como cruciais para diversificar a experiência dos visitantes e fidelizá-los. A associação também assegura que o ensejo vem muito a calhar levando em conta o tipo de público que Porto de Galinhas recebe o ano todo.

"Atende especificamente o tipo de público que estamos acostumados a ter por aqui. Cerca de 80% dos nossos turistas são famílias e pessoas que têm entre 25 e 35 anos. São turistas que gostam de música desse tipo e do ambiente que vem junto", pondera Brenda Silveira, diretora executiva do convention.

Os festivais ganham importância, conforme diz Brenda, pelo seu papel complementar dentro da programação do destino. "Recentemente fomos apontados como o segundo destino mais procurado para as férias de final de ano. Isso se deve ao que temos aqui: hotelaria boa, em frente à praia, polo gastronômico bem desenvolvido, com opções fartas, artesanato local e opções – como ocorre no festival – de atrações noturnas, que equilibram a oferta com a gama de passeios que existem durante o dia". 

Além da caracterítica complementar, o evento é importante pois acontece num momento oportuno, numa período em que a movimentação cresce. "No mês passado os hotéis tiveram ocupação média de 75%. Esperamos alcançar bons números ao longo da alta temporada", diz a diretora executiva.

Serviço
portodegalinhas.org.br