O Festival JPA fechou os números finais da edição de 2017, realizado no final de semana passado (20 e 21). Segundo a organização do encontro, o principal do trade da região, os dados comprovam o crescimento do evento ano após ano. 

Um dos índices, que já havia sido divulgado pela organização foi o crescimento do faturamento, acima de 30% para esta edição, decorrente do grande número de estandes especiais, o que tornou a feira ainda mais bonita.

Sobre a internacionalização da feira, Claudio J S Junior, diretor comercial, comenta que: “tivemos 216 estandes nesta edição, e entre eles 45 eram expositores internacionais, resultado do trabalho feito ao longo de todo o ano pela equipe do Festival JPA, que visita grandes feiras fora do Brasil”.

Do total de profissionais que participaram do Festival, 1.222 eram agentes de viagem de 25 estados brasileiros, apontando um recorde desse público no evento. Muitos desses foram trazidos por operadoras que realizaram caravanas profissionais, oriundas de todo o Nordeste: Pernambuco, em primeiro lugar, trazendo 463 agentes e operadores; Rio Grande do Norte, com 267; Alagoas, 150; Ceará, 77 e Bahia, 60.

Além da movimentação nos corredores, as salas de capacitação permaneceram lotadas nos dois dias. Ao todo foram realizadas 94 workshops de diversas empresas nacionais e internacionais, ocupando as salas do Festival JPA, além das salas próprias dos corredores exclusivos da Argentina, FRT, Nord, Sebrae-PB e TREND.

O Festival JPA consolidou-se com o maior evento do turismo do Norte e Nordeste do Brasil, e já tem data marcada para a sua 8ª edição, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2018.

* Crédito da foto: Arquivo HN/Peter Kutuchian