Começa amanhã (15) e vai até sexta (18) a 20a edição da Feira Internacional da Alimentação (Fispal 2004), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Nesse ano, a Fispal divide o espaço do complexo do Anhembi com a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad). A expectativa dos organizadores da feira é movimentar R$ 2 bilhões em negócios.
A Fispal tem um total de 1.230 expositores distribuídos em uma área de 29 mil m2. A estimativa de visitação chega a 65 mil profissionais dos canais food service e varejo alimentício. Há 12 Estados participantes e cinco países (Itália, Áustria, Turquia, Estados Unidos e Malásia).
A feira traz um amplo leque de produtos alimentícios industrializados (carnes, pescados, cafés especiais e polpas de frutas tropicais congeladas, entre outros), bem como equipamentos e acessórios (fornos, refrigeradores, balcões e vitrines) para os estabelecimentos que compõem o food service, segmento formado por fast-foods, restaurantes, cafés, lojas de conveniência, catering, hotéis e cozinhas industriais.
Como em edições anteriores, a Fispal tem eventos especiais como a Padaria Modelo, os concursos gastronômicos na 8a edição do Fispal Gourmet, a Ilha Abrava de Refrigeração e o Universo da Embalagem – Abre.
Hotelaria
No setor chamado Restaurahotel, estão os expositores com os últimos lançamentos para restaurantes, cozinhas de hotéis, bares, lanchonetes, fast-food e caterings. São equipamentos, utensílios e sistemas completos. No Restaurahotel, os visitantes encontram ainda um elenco variado de equipamentos com tecnologia de última geração, design arrojado, durabilidade e uso racionalizado.
Entre os expositores deste setor estão a Fricon, Tedesco, Hobart, Libermac, Carrier, Ártico, Meiwa Embalagens, Filizola, Topema, Perfecta Curitiba, Renault, Fiat, entre outros fabricantes. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Fispal Alimentos 2004
Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo/SP
De 15 a 18 de junho de 2004, das 11h às 20h
Aberta somente a profissionais do setor