A torrefadora Café do Centro traz para a Fispal Food Service, a sua nova embalagem para o Café do Centro Gourmet, que está disponível em grãos e na versão torrado e moído. O produto que é comercializado para hotéis, restaurantes e confeitarias, teve uma recente conquista que foi o certificado Selo Cafés Sustentáveis do Brasil, concedido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
 
Rafael Branco Peres, diretor de Marketing da empresa, destaca que o produto tem sido muito procurado pelas redes hoteleiras da capital paulista e de outros Estados do país, por apresentar diferenciais dos demais produtos.
 
“Para a confecção do nosso café temos uma equipe de profissionais que analisa o produto deste o seu cultivo até a venda propriamente dita. Desenvolvemos aos nossos clientes marcas próprias com opções de cafés em saches, descafeinado, ôrganico e diversas peculiaridades, pois no interior de alguns Estados o produto é diferente do servido nas capitais”, diz.
 
Ele ainda destaca que, “o consumo do café gourmet no país cresce vertiginosamente, uma média de 15 a 20% desde 2008”, finaliza Peres.
(Juliana Albino)