O total de brasileiros desembarcados no Reino Unido no primeiro semestre deste ano chegou a 136 mil. O número representa aumento de 49% sobre o mesmo período do ano passado, conforme apontam dados revelados pelo VisitBritain.

O relatório mostra também que os viajantes vindos do Brasil gastaram 141 milhões de libras (cerca de R$ 650 milhões) durante o período em todo o Reino Unido, soma 91% maior do que a registrada nos primeiros seis meses de 2016.

Gavin Landry, vice-presidente executivo para as Américas do VisitBritain, comenta que este forte crescimento nas chegadas e gastos em 2017 é um reflexo das experiências disponíveis em todo o Reino Unido para os brasileiros. "Londres continua sendo a joia da nossa coroa, oferecendo o melhor em compras e a capacidade de proporcionar uma imersão na cultura britânica contemporânea. Fora da capital, encontra-se o patrimônio singular do Reino Unido, que revive lendas medievais e livros escritos pelos famosos autores britânicos, frequentemente vistos no cinema e na televisão".

Para Malcolm Griffiths, gerente do VisitBritain para o Brasil, o próximo inverno do Hemisfério Norte é a época ideal para visitar o Reino Unido e os números ainda devem melhorar. "Durante o mês de dezembro, muitas cidades e vilas em todo o país festejam o final de ano com decorações espetaculares, luzes e mercados de Natal".

O VisitBritain prevê que as visitas de estrangeiros para o Reino Unido atinja 39,7 milhões de pessoas, com gastos na casa das 25,7 bilhões de libras (cerca de R$ 120 bilhões) até o final deste ano.

* Foto de capa: Pixabay/fotofan1