Um dos cenários da África do Sul

Sede da Copa do Mundo em 2010, quando ganhou holofotes de todo o mundo, a África do Sul ganhou simpatia também dos brasileiros. A nação africana vem notando aumento na presença de turistas oriundos do Brasil nos últimos anos e nesta temporada, em específico, percebeu expressivo crescimento. Em 2017, em sete meses contabilizados, existe alta de 120% em relação ao fechamento no ano anterior. Com esses dados em mãos, a SAT (South African Tourism) montou um roadshow apresentando as atrações daquele país para empresas e profissionais do mercado turístico que atuam por aqui.

Os encontros, realizados pelo segundo ano, ocorrem entre os dias 11 e 15 de setembro com treinamentos e apresentação de produtos sul-africanos. Curitiba e São Paulo são as cidades brasileiras escolhidas e um evento em Buenos Aires, Argentina, encerra a passagem da caravana pelo continente.

"O crescimento consistente do número de turistas do Brasil mostra que, mesmo enfrentando um momento difícil na economia, os brasileiros estão escolhendo a África do Sul como destino de férias, principalmente por causa dos preços competitivos das passagens aéreas e do custo/benefício do destino. Hoje R$ 1 vale quatro vezes mais que nossa moeda, o Rand", diz Tatiana Isler, gerente da SAT na América do Sul.

O primeiro roadshow da SAT aconteceu em 2016, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, considerados mercados estratégicos para promoção do destino no Brasil. Na ocasião, estiveram presentes 14 expositores da África do Sul, entre hotéis, lodges de safári e operadores terrestres, e mais de 140 agentes de viagens participaram do evento nas três cidades, quando os expositores tiveram uma excelente oportunidade para mostrar seus produtos tanto aos vendedores tradicionais como novos da África do Sul no mercado brasileiro.

* Crédito da foto: divulgação/Brand South America