As fortes chuvas que caíram sobre Alagoas em julho não influenciaram negativamente o fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Pelo contrário, nos voos internacionais, por exemplo, os dados da Infraero revelam que neste período houve um aumento de 358% no número de turistas em comparação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, o crescimento se manteve, com 209,45% de aumento, de janeiro a julho deste ano.

Os números absolutos de passageiros, entre nacionais e internacionais, também subiram. Em julho de 2017, o acréscimo foi de 6,97%, em comparação ao mesmo mês de 2016. Já no acumulado do ano, entre janeiro e julho, houve 0,2% a mais de turistas que no mesmo período do ano passado.

Os indicativos, conforme acreditam os gestores da Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo), foram alcançados graças ao planejamento de divulgação do destino que começa a surtir efeitos.

A expectativa é que este crescimento no fluxo de passageiros se mantenha para os próximos meses, já que o Estado conta, atualmente, com voos diretos entre Maceió e Buenos Aires, na Argentina. 

* Foto de capa: Pixabay/tupesa