Segundo dados levantados pela Infraero, nos dois últimos anos o número de turistas internacionais que desembarcaram em Alagoas cresceu 208%. Em 2016, o número de estrangeiros que visitaram o Estado foi de aproximadamente duas mil pessoas, já neste ano esse indicativo supera a marca de seis mil.

A tendência, segundo considera a ecretaria de turismo estadual, é seguir crescendo, já que em janeiro próximo a malha aérea alagoana contará com sete voos extras vindos da Argentina, trazendo mais de 1 mil pessoas para Alagoas, somente no primeiro mês do ano.

O crescimento também é verificado no fluxo total de passageiros, entre nacionais e internacionais, do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada no Estado. Nessa análise, foi observado crescimento de 3,08% no acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2017, superando a marca de 1,8 milhão de turistas.

Somente em novembro, os dados da Infraero revelam também que o índice registrou aumento de 8,7% com relação ao mesmo período do ano passado, com mais de 171 mil pessoas desembarcando em Alagoas. Em 2016, 157 mil turistas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares.

* Foto de capa: arquivo HN/Filip Calixto