Hotéis associados do Fohb participam de palestra sobre acessibilidade
(foto: Pixabay/Stux)

Tendo em vista a realização dos Jogos Paralímpicos nos meses de agosto e setembro no Rio de Janeiro, e consequentemente a chegada de estrangeiros no destino, o Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) em parceria com a AccorHotels, realizou ontem (15) um treinamento com o objetivo de preparar as equipes para receber pessoas com deficiência.

Com o tema "Atendimento a pessoas com deficiência", o treinamento foi ministrado por Cristina Martins Torres Masiero, mestre em Psicologia Clínica e Hospitalar e integrante da equipe do Projeto Cadê Você, no Instituto Mara Gabrilli.

Um total de 30 colaboradores das redes de hotéis associadas ao FOHB foram capacitados. O objetivo do encontro era fornecer informações sobre o público com deficiência, para melhorar a atuação dos colaboradores, que agora vão atuar como multiplicadores de conhecimento nas unidades hoteleiras onde trabalham.

"O FOHB está associado a iniciativas que promovem o constante aprimoramento das equipes das redes associadas", afirma Manuel Gama, presidente do FOHB e presidente da rede Travel Inn. "O treinamento busca garantir a excelência de atendimento. Este é o momento ideal para capacitar nossas equipes quanto ao tema, pois o Rio está vivenciando, "respirando" as Paralimpíadas. Queremos que este movimento seja uma vitrine ao público de todo mundo", completa.

Antonietta Varlese, VP Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels para América do Sul, explica: "Temos atualmente 27 hotéis da AccorHotels em operação no Rio de Janeiro. Sem dúvida, esta capacitação oferecida aos nossos times irá permitir oferecer um tratamento ainda mais personalizado aos clientes com diversos tipos de deficiência. E também faremos a multiplicação para as demais cidades onde operamos."

Serviço
accorhotels.com
fohb.com.br