Vinícius Lummertz e Vinicius Lages, do MTur, com Roberto Rotter e Flávia Matos, do Fohb
(foto: divulgação/ Imprensa Fohb)

Representantes do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), incluindo presidente Roberto Rotter e vice-presidentes, diretores e conselheiros da entidade, reuniram-se na manhã de hoje (28) com Vinicius Lages, ministro do Turismo, para tratar de assuntos ligados ao setor hoteleiro no Brasil e debater as principais ações do Governo Federal para colaborar com o desenvolvimento da hotelaria no País. 

Durante o encontro, representantes da entidade apresentaram as pesquisas com resultados das redes hoteleiras durante a Copa do Mundo e os planos dos empreendedores ao longo dos próximos anos para a ampliação do parque hoteleiro em todo o Brasil. “Entre 2015 e 2016, a oferta de unidades habitacionais das redes associadas ao Fohb deve crescer 23%, com acréscimo de mais de 30 mil UHs nesse período, conforme divulgado pelo Hôtelier News. Além disso, cerca de 150 novos hotéis serão inaugurados.

Diante do cenário apresentado por Rotter em nome da entidade, o desenvolvimento do Turismo no Brasil também foi debatido pelos empresários do setor, com destaque para a infraestrutura turística, especialmente as ações do MTur para a promoção dos destinos interna e externamente, que colaboraria com boas taxas de ocupação ao longo de todo o ano. 

Na ocasião, o Fohb também apresentou algumas pautas legislativas e regulatórias que impactam negativamente o setor e que requerem o apoio do governo. O ministro Vinicius Lages demonstrou total apoio ao setor, enfatizando em seu discurso o legado positivo para o Brasil após a Copa do Mundo, a importância da promoção dos destinos, regulação e fiscalização, abordou as perspectivas futuras para o turismo no Brasil.

A reunião faz parte de uma série de encontros que deverão ser promovidos pelo Fohb junto ao poder público ao longo de todo o ano. O objetivo é apresentar propostas e solicitar apoio a ações que resultem em benefícios ao consumidor, aos empreendedores do setor e ao segmento turístico hoteleiro no Brasil. 

Serviço
www.fohb.com.br