Rio de Janeiro
(foto: divulgação Riotur/Fernando Maia)

Situado no interior do Estado do Rio de Janeiro, o município de Piraí, instalado na região do Vale do Café, recebeu na última terça-feira (30) folhetos turísticos lançados pela Setur-RJ (Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro) em parceria com a imprensa oficial do Governo do Estado. Foram distribuídos um total de 50 mil materiais, com cartilhas, mapas e roteiros gastronômicos da região, ilustrados com imagens e fotografias do destino. 

O projeto integra um programa de valorização do interior do Rio de Janeiro, que já investiu na criação de Placas de Valorização Turística – SVT, instaladas na região no mês de outubro e em outros municípios do Estado.

De acordo com a Secretaria, a intenção do projeto é de suprir as cidades com esse tipo de material para contribuir para o fortalecimento do interior, sobretudo neste período onde megaeventos estão sendo realizados na região; como as Olimpíadas. 

O município de Piraí é a porta do Vale do Café, e dispõe de diversas categorias de turismo, como o histórico e náutico que devem ser reconhecidos na cartilha. 

Serviço
www.rj.gov.br