A criação de uma rota cervejeira e a revitalização da ferrovia da região. Estes  foram alguns dos temas apresentados no Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu em Três Rios, na região turística Caminhos Coloniais, reuniu hoje (9) mais de 150 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer também, o trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio para o incremento da atividade.

O objetivo do Fórum é ampliar a parceria entre os setores público e privado para o desenvolvimento de projetos e ações de potencialização do turismo. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, que coordenou o evento, acredita que os municípios devem se unir e focar nas regiões vizinhas para atrair cada vez mais visitantes.

Para Josimar Salles, prefeito de Três Rios, a união da região também deve ser prioridade. "Aqui em três Rios, estamos preparando a cidade com o foco no turismo. Hoje podemos receber cerca de 500 mil turistas, porém além de receber, precisamos trabalhar melhor nossos atrativos para atrair cada vez mais visitantes para a nossa região", diz.

* Foto de capa: arquivo HN