O portal TripAdvisor publicou um estudo que aponta diversos fatores que podem aumentar a aproximação de viajantes com hotéis da América Latina. O resultado assinala uma forte relação entre hotéis com um grande número de comentários, fotos e vídeos e uma maior interação de usuários nas páginas desses hotéis.

Segundo o material, as opiniões publicadas no site aumentam a proximidade com os clientes e podem melhorar as posições nos rankings do TripAdvisor.

Os meios de hospedagem que contam com mais de 11 opiniões apresentam 34% de aumento da aproximação com o cliente em relação a estabelecimentos com menos comentários. No caso do índice ser maior que 50 comentários, a proximidade com o cliente chega a ser 55% superior em relação aos que contam com dez ou menos opiniões.

“As ferramentas do TripAdvisor têm sido fundamentais para cumprirmos nossa missão, que é superar as expectativas dos nossos hóspedes. Por meio do Management Center, respondemos cada avaliação em um prazo máximo de 24h”, garante Fernando de Holanda, gerente de Marketing do Salinas Hotéis e Resorts.

O impacto apresentado pelo Management Center no estudo mostra aumento de 27% na aproximação com o cliente em estabelecimentos com mais de cinco respostas às avaliações dos hóspedes.

Foi revelado ainda que hotéis com 30 ou mais fotos têm 56% a mais de proximidade com o cliente no comparativo com unidades hoteleiras com dez ou menos fotos. Em relação ao conteúdo de vídeo, hotéis com pelo menos um vídeo têm 51% maior aproximação do que aqueles sem vídeos.

“Para o hoteleiro da América Latina, esse estudo demonstra a importância de responder aos comentários e postar fotos e vídeos por meio do acesso gratuito ao TripAdvisor Management”, diz Christine Peternos, presidente do TripAdvisor For Business. “Essas pequenas e importantes medidas podem ajudar os proprietários a estarem um passo à frente de seus concorrentes” conclui a executiva.

Serviço
www.tripadvisor.com.br