Segundo o gerente geral Hernán Saucedo, do Four Points by Sheraton Curitiba, o hotel tem como meta a contribuição para a formação da mão-de-obra que sai das universidades. Para isso, ele diz, o hotel está constantemente integrando estagiários ao seu quadro de colaboradores, os quais têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no meio acadêmico.
Para Saucedo, a vinda dos estagiários para o hotel é uma via de duas mãos, já que “os estudantes são beneficiados, pois recebem treinamento e têm a oportunidade de vivenciar a realidade do setor e, em contrapartida, o hotel ganha com a presença dos estagiários, que trazem idéias inovadoras ao empreendimento”.
Inicialmente, o contrato dos estagiários tem duração de seis meses, mas há a possibilidade de contratação. O gerente de Recursos Humanos do hotel, Joaquim Muniz, conta que de 2003 para cá, 40 estagiários passaram pelo Four Points by Sheraton, sendo que 18 deles foram efetivados.
É o caso de Eduardo Petrochinski, que entrou para o Four Points by Sheraton como estagiário em setembro de 2004. Em março passado, o Quality Hotel Curitiba, que é administrado pela Atlantica Hotels Internacional, mesma rede do Four Points by Sheraton, realizou sua efetivação e hoje ele é coordenador de Eventos. (Claudio Schapochnik)