Interior da steakhouse CUT no Four Seasons Hotel New York Downtown
(foto: divulgação/Four Seasons/EBK)

O chef e restaurateur Wolfgang Puck, um dos favoritos das celebridades de Hollywood, acaba de inaugurar seu primeiro restaurante em Nova York, nos Estados Unidos, o CUT by Wolfgang Puck, no novo Four Seasons Hotel New York Downtown, que abriu suas portas na última semana de setembro. "Tem sido incrível o desenvolvimento de Downtown New York nos últimos anos, e estamos muito animados em abrir em um período tão significativo para uma região tão tradicional", comenta Puck.

Os ambientes do restaurante foram concebidos por Jacques Garcia, renomado designer francês com colaboração direta de Wolfgang e sua esposa Gelila Assefa Puck. "A arquitetura do espaço foi fundamental para a execução do projeto do restaurante", conta o designer. "Nós queríamos criar interiores que dialogassem com o design e a arquitetura europeus, e trazer à tona diversos elementos contemporâneos, o que tornará esse restaurante único", complementa.

O restaurante é composto por três ambientes distintos: o salão principal, o bar e o lounge. Também há uma área privativa para eventos particulares. A decoração é arrematada com cadeiras de veludo vermelho, bancos aconchegantes e cortinas em tons dourados, que complementam um ambiente refinado e relaxante.

Para o CUT New York, a esposa de Puck, Gelila, trouxe artistas importantes como Julie Mehretu e Tracey Emin, que assinam algumas das obras expostas no local. O artista plástico de Los Angeles, Alex Israel criou especialmente para o restaurante, a obra "The Chef", exposta no salão principal. Do lado oposto, está uma parte da série "Algorithms/Apparitions/Translations" de Mehretu e por fim, percorrendo os olhos pelo ambiente, se encontra o "Move Me" de Tracey Erin.

O CUT New York serve café da manhã, almoço e jantar. O menu destaca os cortes premium do Japão e dos Estados Unidos – um display em cada mesa apresenta os detalhes da carne para auxiliar no pedido do ponto, estilo do sabor e corte. Para acompanhar, é possível escolher entre diversos pratos sazonais e os molhos tradicionais do CUT, como yuku kosho butter, creamy horseradish e o house made steak sauce.

Serviço
fourseasons.com/newyorkdowntown/dining/restaurants/cut