O estudo Digital IQ Index: Hotels 2012, produzido pela consultoria em estratégia digital L2 Think Tank, aponta a Four Seasons como primeira no ranking que mede a competência na redes sociais e em soluções para dispositivos móveis.
 
De acordo com o material, foram avaliados quatro quesitos: endereço na web, marketing digital, atividades nas mídias sociais e acessibilidade móvel.
 
A Four Seasons fechou o índice com 150 pontos, seguida por Hilton, 149; e Marriott, 143. Os quarto, quinto e sexto lugares são da Hyatt, Ritz-Carlton e InterContinental.
 
Em sua segunda edição, o estudo da Think Tank aponta que está cada vez mais complexo se diferenciar digitalmente. No entanto, há otimismo se considerado que em 2011 apenas 10% das redes hoteleiras atingiam a pontuação média – índice que está na casa dos 38% atualmente.
 
A utilização do Facebook também foi medida e aumentou de 73%, em 2011, para 95%. O Twitter também teve elevação, saindo dos 56% e atingindo os 70%.
(Redação)