Four Seasons Hotels and Resorts, companhia conhecida por sua oferta de hotelaria luxuosa, acaba de lançar o Four Seasons Chat, um novo serviço que possibilita aos hóspedes trocar mensagens com os times das propriedades antes, durante e depois de sua estada. A ferramanta procura levar a tecnologia a um nível mais pessoal, aproximando o hóspede do conhecido serviço da companhia, na ponta de seus dedos, a qualquer hora, de qualquer lugar.

As mensagens podem ser enviadas por diversos canais – o Four Seasons App, Facebook Messenger ou SMS. O resultado é uma estada planejada digitalmente, mas customizada de forma exclusiva e pessoal.

"A conexão humana é o elemento mais importante da experiência do hóspede do Four Seasons", diz Christian Clerc, presidente mundial de operações do Four Seasons Hotels and Resorts. "Não há robôs aqui, Four Seasons assegura aos hóspedes acesso ao nosso pessoal a qualquer hora, para qualquer necessidade. Continuamos a aprimorar nossos serviços incorporando os progressos digitais, mas apoiados em pessoas, facilitando e fortalecendo as conexões pessoais, para garantir que as expectativas dos hóspedes sejam atendidas e superadas todos os dias", completa.

A comunicação usando o Four Seasons Chat é possível para qualquer hóspede, pois o serviço traduz as mensagens paramais de cem línguas em tempo real, trazendo respostas em poucos minutos, por vezes em segundos. A plataforma envia alertas visuais e sonoros para o staff do hotel e há sempre um funcionário de plantão pararecebê-las. Em um programa piloto com 30 hotéis, mais de metade dos hóspedes utilizou os serviços em sua primeira estada, usando o chat uma média de seis vezes durante sua permanência. Os hóspedes ainda relataram a forma simples e intuitiva da nova ferramenta, dizendo que o Four Seasons Chat aprimorou sua experiência no hotel.

O sistema de comunicação foi desenhado com o propósito de elevar a experiência do hóspede, garantindo que todas as suas necessidades sejam atendidas, independente do momento e do lugar. Seja pedindo orientações sobre o Louvre, em Paris, seja procurando um lugar bacana para comer na China ou voando a bordo do Four Seasons Private Jet, o Four Seasons Chat é capaz de responder.

O Four Seasons Chat estará disponível em 72 hotéis e 19 residências até o fim de 2017, e em todas as propriedades em 2018. O chat já está disponível em 16 Four Seasonsda Europa e Oriente Médio, incluindo Paris, Hampshire, Lisbon, Dubai, Riyadhe Istambul. Nas Américas, já está presente em 28 propriedades, como Nova York, Los Angeles, Toronto, os hotéis da Flórida, Havaí e México. Na Ásia e Pacífico, há 12 hotéis já conectados, entre elesBeijing, Shanghai, Bora Bora, Jakarta e Koh Samui.

* Crédito da foto: Pixabay/kaboompics