Uma das opções de hospedagem do Four Seasons Papagayo, na Costa Rica
(foto: Don Riddle / Four Seasons)

A Gencom, empresa de investimento do mercado imobiliário, com sede nos EUA, adquiriu o Peninsula Papagayo Resort. A propriedade inclui um golfe clube de luxo, marina, o Prieta Beach Club e o Four Seasons Papagayo, o único resort cinco estrelas da América Latina a ser listado do Guia de Viagens da Forbes. O preço de compra dos mais de 500 hectares não foi divulgado.

A parceria foi feita com o grupo costa-riquenho SINERGO e pretende realizar a renovação dos negócios existentes, incluindo o hotel, e também ajudar no desenvolvimento de fases futuras. Os planos para o desenvolvimento futuro incluem imóveis de luxo residenciais e marcas de hotel complementares.

"Estamos entusiasmados com os benefícios imediatos e de longo prazo que esta aquisição e investimentos adicionais dentro da península trará à Costa Rica e à província de Guanacaste, incluindo a criação de empregos, aumento do turismo, e também para uma maior visibilidade global para Península Papagayo como uma jóia nacional", disse Karim Alibhai, diretor da Gencom, em um comunicado, acrescentando que a aquisição faz parte da resposta estratégica ao aumento da procura por parte dos viajantes internacionais de elite.

Serviço
fourseasons.com/costarica