Interior do Four Seasons Research and Discovery Studio
(foto: divulgação/site Four Seasons)

A dedicação à experiência do hóspede e a crença de que mesmo os mínimos detalhes devem ser observados, é a inspiração por trás do Four Seasons Research and Discovery Studio – R&D Studio – espaço criado para a experimentação e criatividade na sede global da companhia, em Toronto, no Canadá.

Com paredes grafitadas, espaços comuns para encontros e trabalho, além de múltiplas áreas de teste onde as ideias podem ser exploradas em um amplo contexto, o R&D Studio é um espaço colaborativo onde a rede avalia tudo, desde a arrumação das mesas até especificações de iluminação, passando pelo guarda-roupa dos colaboradores e teste de amenidades de banho – tudo em busca da mais perfeita experiência para o hóspede.

"Um dos comentários mais frequentes dos hóspedes é: ´como vocês fazem isso?´. Começamos contratando as pessoas certas – indivíduos de talento excepcional, apaixonados pelo que fazem, compartilhando o compromisso de oferecer o melhor serviço e uma atenção obssessiva aos detalhes – e damos a eles as ferramentas e a liberdade de criar as experiências que definem o Four Seasons", explica J. Allen Smith, presidente e CEO da Four Seasons Hotels & Resorts.

Composto de locais de trabalho que proporcionam o contato com os fundamentos da experiência do hóspede no Four Seasons, como a Four Seasons Bed, o R&D Studio ainda tem um bar para o teste de equipamentos de preparo de café e coquetéis, um ateliê de criação e experimento para o uniforme dos colaboradores, e estações para o treino e criação de arrumação das mesas com diferentes tipos de louças, talheres e toalhas. O espaço também conta com um setor específico que testa aromas e embalagens de amenities de banho, com o objetivo de que evoquem a personalidade única de cada propriedade.

O ponto central do R&D Studio, no entanto, é um espaço com três réplicas tridimensionais e em tamanho real de quartos de hóspedes, feitas em papelão. Customizado com camas, closets, mesinhas, cadeiras, o quarto modular oferece a oportunidade de manipular o espaço e testar layouts inéditos e desafiadores antes de serem implementados em uma construção de verdade, dando às equipes a chance de entender com rapidez a efetividade de suas decisões, o que pode funcionar, e o que necessita de mais refinamento.

Serviço
fourseasons.com