Sofisticada sala de estar do Palazzo
(fotos: divulgação)

 
O diretor de O poderoso chefão inaugurou recentemente um hotel de luxo na Itália, terra natal de seus pais. Trata-se do Palazzo Margheritha, situado na cidade de Basilicata, ao sul do território italiano.
 
O prédio foi construído em 1892 e completamente renovado pelo famoso designer Jacques Grange. São apenas sete suítes e dois quartos sobre o jardim. Os interiores passaram por um intenso trabalho de restauração que incluiu a recuperação dos pisos originais de mármore.
 

Uma das suítes do hotel
 
“Eu nunca pensei em ter um hotel na Itália e ainda menos na terra de meus avós”, disse Francis Ford Coppola. “Comprei o Palazzo Margherita para a minha família e amigos, mas depois pensei que devia oferecer o lugar para hóspedes também”, explica o cineasta -que cada vez mais fica conhecido no mercado hoteleiro.
 
Nos últimos anos, famosos de todo o mundo têm se envolvido com o setor de hospitalidade. Recentemente, o site Hotels of the Rich & Famous divulgou uma lista de hotéis comprados por celebridades, no qual o nome de Coppola figura.
(Redação)