water2
O modelo de produção da organização visa reduzir a poluição gerada
pelo transporte da água, diminuindo custos financeiros e ambientais

(foto: wikipedia.org)

A organização Whole World Water se organiza para lançar sua campanha do dia mundial da água, em 22 de março de 2013, e anunciou nesta terça feira (15) um modelo de negócios sustentável que foca parcerias com as indústrias da hospitalidade e do turismo.

O objetivo é destacar coletivamente uma das questões ambientais urgentes deste século – o acesso estável a água potável.

O programa encoraja spas, hotéis e resorts a filtrar, engarrafar e vender a sua própria água, contribuindo com 10% da renda proveniente deste processo para o fundo Whole World Water, que pretende beneficiar programas referentes ao acesso a água limpa por todo o mundo.

A água seria engarrafada em recipientes retornáveis idealizados pelo designer de produtos Yves Behar. A fundação pretende que a garrafa sirva como um ícone da campanha, cujos fundos serão administrados pelo ClimateCare.

“As Nações Unidas escolheram 2013 como o ano internacional da cooperação para a água, visando conscientizar o mundo para o fato de que aproximadamente 1 bilhão de pessoas não possuem acesso à água limpa e potável. Trabalhando juntos com a indústria hoteleira e de turismo, podemos ver essa questão resolvida em nossas vidas”, disse Jenifer Willig, co-fundadora do Whole World Water.

Nomes como Soneva, Virgin Limited Edition, Virgin Hotels, Banyan Tree, Auberge du Soleil, Tao Restaurant Group, The Ritz-Carlton Charlotte, The Ritz-Carlton Lake Tahoe, Oberoi Hotels and Resorts, Dusit Hotels and Resorts, JetWing Hotels, and The Ranch at Live Oak Malibu já aderiram à campanha.

Serviço
wholeworldwater.co