Lisboa (foto: arquivo HN/Délia Coutinho)
Lisboa
(foto: arquivo HN/Délia Coutinho)

Sede do jogo final da UEFA Champions League, a cidade de Lisboa viu o desempenho de seu parque hoteleiro registrar crescimento durante o fm de semana da partida. Os dados da AHP (Associação da Hotelaria de Portugal) divulgados pelo portal Publituris apontam que os meios de hospedagem da capital portuguesa receberam 50 mil hóspedes só na noite do jogo, com uma tarifa média de € 244.

As taxas de ocupação também foram altas. Segundo a entidade, o índice variou de 95% a 97%, um crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2013,  no entanto, a final do campeonato, que aconteceu em 25 de maio, foi disputada na cidade de Londres. A entidade, no entanto, ressaltou que o incremento é "normal" e que o mês de maio é um período forte para a hotelaria local.

Em outras ocasiões, o mercado europeu já presenciou resultados semelhantes. Em 2012, a TRI Hospitality Consulting apontou um acréscimo de 21,3% no RevPar (receita por apartamento disponível) da cidade alemã de Munique, sede do jogo final da UEFA Champions League naquele ano.

Serviço
www.hoteis-portugal.pt