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Qui 27 Fev 2014

Gabriela Otto: Perseguição? Não, apenas Remarketing

Gabriela Otto Gabriela Otto (foto: arquivo pessoal)

Sabe aqueles banners que te perseguem onde quer que você acesse? O nome disso é remarketing, considerado por muitos como o futuro da publicidade on-line. Pois é, mesmo com a sensação que aquela empresa está te perseguindo, o aumento do índice de conversão on-line da marca é comprovado. Por outro lado, muitos usuários passam a odiá-la com todas suas forças. Depois de falar sobre Big Data, imprescindível falar sobre Remarketing. Afinal, após organizar toda a informação disponível, você tem que decidir o que fazer com tudo isso. Como funciona? Um cookie é inserido no navegador deste visitante e, ao navegar por outros sites, ele é impactado pela empresa ou produto que mostrou interesse. Tutorial do Google Conexão do Display Network (Google Remarketing) com Analytics Por que é interessante? Viagens não costumam ser compradas por impulso. E as razões são muitas: - Troca de ideias entre cônjuges antes da compra. - Devem estar alinhadas com os dias exatos das férias ou o horário de trabalho. - Pesquisas de outras opções de viagens ou hotéis. - Aposta na diminuição de preços em outras datas. - Mais tempo para pensar antes de tomar a decisão de compra. Por tudo isso, o remarketing é uma excelente maneira de fazer os visitantes retornarem ao seu site quando eles estiverem prontos. Funciona como um lembrete, uma segunda chance.

artigo1_270214 (imagem: bookingcounts.com)

Por que virou sensação? A promessa de anúncios mais direcionados foi a base do sucesso. Pesquisas mostram que as pessoas não se incomodam tanto com a publicidade se ela for direcionada a elas. Parece mágica, mas é “Behavioral Retargeting”, ou Remarketing. Prova da sua eficiência é que 70% dos clientes impactados por um redirecionamento estarão mais inclinados a comprar do que o restante dos consumidores on-line. Quem oferece? Depois que o Google anunciou que sua plataforma AdWords ofereceria o recurso de remarketing, o termo virou a sensação dos cursos de Marketing Digital. Em 2013, foi a vez do Facebook se render à novidade, e finalizou a versão Beta do Exchange (FBX). Quem experimentou revela que triplicou o ROI (retorno sobre investimento) da campanha (em comparação a outras plataformas publicitárias) e diminuiu em 30% o custo para aquisição de usuário. artigo2_270214 artigo3_270214 Mas se você não quer campanhas sem um pedido de permissão anterior por parte do usuário, tente e-mail direto utilizando o Botão Later. Esta ferramenta capacita visitantes a agendar um lembrete de e-mail para reservar seu produto/serviço mais tarde. O opt-in é uma técnica comprovada para sua empresa ter uma segunda chance de convencer as pessoas a completar a reserva. Dicas finais - Ofereça algum benefício na “segunda chance”. Talvez esse seja o empurrãozinho que falta para a decisão de compra. - Defina o tempo que o cookie de remarketing deve durar. Analise quanto tempo antes as pessoas costumam reservar online, adequando tempo e investimento a isso. Ah, nem preciso lembrar que tudo isso direcionará o potencial cliente para seu site e ele precisa estar em ótimas condições, não é?! Boas vendas! ** Gabriela Otto é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM e MBA Executivo pela FAAP/SP, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo uma certificação internacional para Leadership Development Trainer. Com 20 anos de trajetória em Marketing, Formação de Pessoas, Vendas Estratégicas, Canais de Distribuição e Revenue Management, Gabriela tem experiências marcantes em empresas como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável pela divisão América Latina nas duas últimas. Atualmente é Sócia Diretora da GO Associados, empresa especializada na Capacitação de Pessoas, Marketing, Mercado de Luxo e Hotelaria & Turismo. Além disso é Palestrante, Articulista, Blogueira e Professora da ESPM e outras universidades de renome. Contato gabriela@gabrielaotto.com.br www.gabrielaotto.com.br gabrielaotto.blogspot.com  

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