Banda que se presentou no dia da reportagem: rock no repertório
(fotos Claudio Schapochnik)

Além do visual bem conservado de 1972, quando foi inaugurado, a gastronomia é o principal destaque do tradicional London Tavern, do Hilton São Paulo. Reinaugurado há poucas semanas, a reportagem do Hôtelier News visitou o local a convite do hotel.
Trata-se de um autêntico pub inglês decorado com artigos e móveis trazidos de Londres. Logo na entrada, a recepcionista entrega um cartão para marcar o consumo. à esquerda de quem entra há um pequeno palco, onde se apresenta a banda. Há diversas mesas, pista de dança, cadeiras em frente ao bar e um espaço reservado que pode ser usado para eventos como festa de aniversário ? como estava sendo usado no dia da visita, com uma reserva para mais de 20 pessoas.


O diretor de Operações do Hilton São Paulo, Fernando Fassio
(de gravata), e parte da equipe do hotel

Em relação à programação musical, a casa oferece às quintas e sextas, respectivamente, blues e jazz ao vivo e DJ e rock clássico ao vivo. No dia da visita, uma sexta-feira, a apresentação de uma cantora estava num volume bastante alto. O problema depois foi solucionado, e o volume ficou aceitável ? ou seja, deu para ouvir as músicas e conversar.

        
     Pedaço da torta de carne de carneiro (à esq.) e o x-búrguer: opções tradicionais e saborosas

O cardápio do London Tavern é muito bom. Há opções típicas inglesas como o famoso fish&chips e o devonshire squab lamb pie. Este último estava uma delícia e trata-se de uma torta de carne de carneiro. Deve ser pedida com uma certa antecedência, já que leva de 30 a 40 minutos para ficar pronto. Mas a espera vale a pena, pois o prato é saboroso, bem temperado e dá para duas pessoas. Há ainda o bem servido x-búrguer servido no prato e acompanhado de batatas chips. Estava ótimo, com a carne bem passada. Para beber há diversas opções de drinques e cervejas.

                          
                              Yumi, Laura e Ilka, todas do Hilton São Paulo, no London Tavern

A reabertura do London Tavern merece ser prestigiada, pois é uma opção de entretenimento e gastronomia diferenciada no centro paulistano. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Hilton São Paulo ? London Tavern
Avenida Ipiranga, 165, São Paulo/SP
Quintas e sextas, à partir das 18h
Informações e reservas: (11) 3156-4300