George Arthur Araújo começou sua trajetória na hotelaria em 1998 no Hotel & Spa Solar das Andorinhas, localizado na cidade Campinas, no interior paulista. Na sequência, participou da implantação e operação de um projeto que tinha como foco, o desenvolvimento da Chapada Diamantina, na Bahia, como destino turístico do Estado e, posteriormente, recebeu o convite da Atlantica Hotels para integrar a equipe responsável pela implantação do Quality Resort & Convention Center Itupeva (SP). Passou sete anos na companhia, onde atuou como gerente geral nas regiões Sul e Sudeste.

O ano de 2017 trouxe consigo um novo desafio para o profissional, que assumiu a gerência do Transamérica Prime Ribeirão Preto, empreendimento de alto padrão localizado em uma das cidades mais ricas do País e que, segundo Araújo, "terá uma posição de destaque no mercado, pois além da sua estrutura, todo o processo desde a implantação está sendo trabalhado pela nossa equipe com muito planejamento e dedicação".

Hôtelier NewsComo foi o primeiro mês do Transamérica Prime Ribeirão Preto em termos de ocupação?
George Arthur Araújo – O Transamérica Prime Ribeirão Preto está operando acima das nossas expectativas até o momento. Durante o Agrishow, que aconteceu agora, o hotel operou com 100% de ocupação. Já para os outros eventos da cidade, como o festival João Rock, que acontece no dia 10 de junho, a expectativa é de 70%.

HN Quais foram as primeiras estratégias adotadas para o bom posicionamento do hotel na região?
Araújo – Tarifas competitivas, serviços de primeira qualidade e tarifas especiais como o Weekend 60 Horas, que consiste em um pacote de valor único, incluindo café da manhã, wi-fi, early check-in na sexta-feira a partir das 12h e late check-out no domingo até as 22h, tendo em vista que sabemos da alta demanda para o turismo de compras no fim de semana.

HNQual a proporção de viajantes de negócios e lazer?
Araújo – O nosso principal público é do agrobusiness devido à forte ligação da cidade com o agronegócio. Mas Ribeirão Preto é uma cidade com excelentes shoppings, faculdades e estrutura gastronômica. Como consequência disso, os moradores das cidades vizinhas procuram Ribeirão Preto para curtir as atrações durante o final de semana. Estamos com uma demanda de 60% a 70% de negócios para 30% a 40% de lazer. As pessoas que fazem algum tipo de tratamento nos hospitais da região também procuram hospedagem no Transamérica Prime Ribeirão Preto.

HNO que destaca em serviços e equipamentos da unidade?
Araújo – O Transamérica Prime Ribeirão Preto possui 167 acomodações entre 23 e 42 metros quadrados. Todas são cuidadosamente decoradas e distribuídas nas categorias Standard, Luxo e Premium. O hotel também oferece piscina ao ar livre, sauna úmida, fitness center, quadra de squash, bar da piscina, além do restaurante, que oferece um menu saboroso preparado pelo chef Eduardo Degustai. Destaco ainda um cuidadoso room service, serviço de lavanderia e vallet parking. Todos os ambientes são acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

HNQuais as expectativas para o restante do ano de 2017?
Araújo – Nossa principal expectativa para 2017 é receber cada vez mais clientes corporativos e turistas, já que o Transamérica Prime Ribeirão Preto oferece estrutura para acomodar e atender aos gostos mais exigentes. Queremos manter a média de ocupação, porém, para isso, é necessário fidelizar cada vez mais nossos clientes e surpreender o mercado hoteleiro com bons produtos, serviços e resultados.

* Crédito da foto: divulgação/B4TComm