Autoridades assinam o acordo para o novo voo
(foto: divulgação/Nina Marciano Comunicações)

Nesta semana, executivos da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e representantes de Mendoza (Argentina) assinaram um convênio para o início das operações de um voo direto ligando o destino a São Paulo, via Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica. As operações da frequência têm início em 4 de julho. O voo G3-9316 partirá da capital paulista às quartas-feiras e aos sábados, as 10h10 e chegará a Mendoza as 14 horas. Na volta, sairá de Mendoza as 16h45, chegando à capital paulista as 20h.

“Mendoza passa a ser o destino internacional n°17 da Gol e o quinto na Argentina. A nova operação faz parte da política de crescimento que estamos desenvolvendo para toda América Latina. Esta província, pela sua localização e importância econômica e turística é vital para nossa empresa”, diz Eduardo Bernardes Neto, gerente Regional Comercial Internacional da Gol, na solenidade realizada no Park Hyatt da cidade argentina.

Presente na assinatura do acordo, o ministro de Turismo de Mendoza, Javier Espina, falou sobre a importância que tem o Turismo – e todos os setores que estão ligados a ele – para a economia loca: “O mercado brasileiro é prioritário para nosso destino. Entre 2011 e 2014, o número de turistas que recebemos do Brasil teve crescimento de 50%. Somente em 2014, chegaram a Mendoza 86.814 visitantes brasileiros. Com este novo voo, o acesso aos nossos atrativos de turismo enológico, de aventura, de montanha e de gastronomia ficará muito mais fácil”.

Serviço
www.turismo.mendoza.gov.ar
www.voegol.com.br