A Gol Linhas Aéreas inaugurou um projeto de exposição de arte dentro das aeronaves da companhia. A ideia, intitulada Gol  Mostra Brasil, é inédita e foi desenvolvida pela empresa para propor conversas sobre aspectos positivos do País aos mais de 35 milhões de clientes transportados por ano. 

Em cada um dos 116 aviões em operação da companhia serão expostas, semestralmente, fotografias distintas de profissionais nacionais e estrangeiros que retratam o "Brasil que dá certo" por meio de paisagens naturais, o povo, a cultura de cada região, entre outros temas relacionados ao País.

O primeiro ciclo da mostra contará com a participação do fotógrafo brasileiro Cássio Vasconcellos. O artista, também piloto, é reconhecido por suas imagens aéreas que retratam paisagens brasileiras. Para o projeto, ele apresenta obras que discutem as diferentes geometrias dos espaços físicos brasileiros e suas diferentes paisagens.

"É por meio de iniciativas desse tipo que queremos tornar as viagens dos nossos clientes ainda mais memoráveis", afirma Maurício Parise, diretor de Marketing da empresa. 

"Este projeto é fantástico, pois traz arte e cultura para o interior dos aviões, possibilitando que milhões de pessoas tenham acesso a imagens que, normalmente, são expostas apenas em museus ou galerias", comenta o fotógrafo Cássio Vasconcellos. 

Para as próximas edições, a exposição apresentará outros artistas e também novos talentos, levando arte para todos, desde os profundos conhecedores até clientes de primeira viagem que vivem distantes dos grandes polos culturais. Após cada exposição, uma das obras exibidas será doada para o acervo do Instituto Gol.

* Foto de capa: divulgação/Gol