Publicidade
Qua 07 Jun 2017

Governo cria Parque Nacional e amplia três unidades de conservação

A presidência da República, assinou nesta segunda-feira (5), durante a solenidade de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, um decreto que cria mais uma unidade de conservação - o Parque Nacional (Parna) dos Campos Ferruginosos, no Pará, e amplia outras três: o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás; a Reserva Biológica (Rebio), no Estado do Rio de Janeiro; e a Estação Ecológica (Esec) do Taim, no litoral do Rio Grande do Sul.

O Brasil ganha 282 mil hectares de áreas protegidas pelo governo federal, num total de 79,4 milhões de hectares, o equivalente a quase 10% do território nacional. Incluindo o novo parque, o ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, passa a gerir 328 unidades de conservação distribuídas pelos grandes biomas brasileiros - Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal Matogrossense, Pampa e zona costeiro-marinha.

"Estamos avançando cada vez mais na gestão das UC´s, dos nossos centros especializados, enfim, na conservação, proteção e uso sustentável de um meio ambiente equilibrado, direito de todos os cidadãos", disse Ricardo Soavinski, presidente do ICMBio.

* Crédito da foto: Pixabay/dimitrisvetsikas1969

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter