Com a proposta de melhorar a estrutura do turismo no Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin autorizou hoje (30) o repasse no valor de R$ 66 milhões para 35 estâncias turísticas 11 Mits (Municípios de Interesse Turístico). 

A ideia é impulsionar a atividade turística em locais como Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Amparo, Avaré, Bertioga, Brotas, Caconde, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cunha, Guaratinguetá, Ibirá, Ibitinga, Ibiúna, Igaraçu do Tietê, Ilha Comprida, Itu, Lindóia, Morungaba, Olímpia, Paranapanema, Pereira Barreto, Piraju, Praia Grande, Salto, Santos, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Pedro, São Vicente, Serra Negra, Socorro e Tremembé. O repasse se dará por meio de convênios intermediados pelo Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria Estadual de Turismo.

Já os 11 MITs contemplados com recursos são Agudos, Brodoswki, Buritama, Cardoso, Iacanga, Martinópolis, Mira Estrela, Rancharia, Sales, Tapiraí e Tatui. 

Em ambos os casos, o Dadetur libera os recursos a partir dos projetos apresentados pelos próprios municípios, indicando as melhorias que pretendem fazer para a estrutura turística de cada cidade.

* Foto de capa: arquivo HN