Machu Picchu, um dos destinos mais conhecidos no Peru
(foto: arquivo HN/Délia Coutinho)

O Governo do Estado do Mato Grosso e o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru firmaram uma parceria para fomentar o turismo entre os dois destinos. Entre as ações cogitadas para incentivar um fluxo recíproco de visitantes, é um famtour para agentes de viagens e jornalistas para conhecerem destinos como o Pantanal, Chapada dos Guimarães e a comunidade de Bom Jardim, no município de Nobres.

A previsão é que o evento ocorra no segundo semestre de 2015, quando deverá ser assinada carta de intenções entre os dois governos.

A parceria foi definida hoje (3), quando Seneri Paludo, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Luiz Carlos Nigro, secretário-adjunto de Turismo, receberam representantes do ministério e de operadoras de turismo peruano. “É uma orientação do governador Pedro Taques fomentar intercâmbio com os países vizinhos, e o turismo é um setor que pode resultar no ganha-ganha, com fluxo de visitantes dos dois lados”, afirma Paludo.

Milagros Ochoa Koepke, representante do escritório comercial do ministério peruano no Brasil, mostrou-se entusiasmada com a possibilidade de intercâmbio entre os dois destinos. “O Estado tem o lado tropical, com rios e cachoeiras que proporcionam esportes radicais. Ao mesmo tempo temos os Andes, por exemplo”, pontua Milagros.

Serviço
www.secom.mt.gov.br