Embaixadores das duas edições celebraram a homenagem realizada no último sábado (6)
(foto: divulgação/CVB/Cleiton Thiele)

O Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau realizou na noite do último sábado (6), a segunda edição da cerimônia que homenageou dez personalidades com o título de "Embaixadores 2017". O evento, que ocorreu no espaço Villa Sergio Bertti, em Gramado, agraciou os principais realizadores de eventos no ano passado na região gaúcha, representada pela entidade.

Na edição 2017 foram agraciados Antônio Carlos de Castro Palácios, na área de Contabilidade; Flávio Pechansky (Farmácia); Geraldo Pereira Jotz e Leonardo Vieira Targa (Medicina); Gustavo Glotz de Lima (Cardiologia); José Eduardo Dos Santos (Avicultura); Júlio Kämpf (Aviação Avícola); Valter Luiz de Lemos (Administração); Vanessa Cenzi e Farias (Direito Previdenciário); e Waldemar Daudt Polido (Odontologia).

Os Embaixadores 2016 também prestigiaram a cerimônia. Entre eles: Dirceu Reis da Silva, Fábio Krebs, Iran Castro, João Batista Burzlaff, José Antonio Veiga Sanhudo, José Chatkin, José Luiz Pedrini, Juarez Molinari, Lessandra Michelim, Luciano Paschoal Gaspary (representando pela sua esposa Ana Cristina de Abreu Gaspari), Maria Da Conceição Pires, Nelson Denicol e Sérgio Viçosa Möller. Os prefeitos de Canela, Constantino Orsolin, e de Gramado, João Alfredo Bertolucci, bem como os presidentes das câmaras legislativas e secretários municipais de Turismo das duas cidades também marcaram presença.

Segundo a direção do Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau, "a entidade tem como foco principal de seu trabalho a captação de eventos para as duas cidades e, contar com a chancela de profissionais renomados em seus segmentos é muito importante para a fundação CVB."

Destinos de sucesso 
Segundo divulgado pela entidade, Gramado e Canela destacam-se como a melhor estrutura turística do Estado e uma das melhores do Brasil para a realização de eventos. Os congressos realizados na região têm um acréscimo de público superior a 30%, se comparados às edições anteriores e realizadas em outros destinos. 

Na avaliação realizada, 70% dos congressistas afirmaram que o destino influenciou na participação do Congresso e a aprovação deste público sobre a escolha do destino é de 99 pontos percentuais.

O Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau, em seus 17 anos de atuação em captação de eventos, soma mais de 400 apoios a entidades com captação de eventos, atraindo 240 mil pessoas para os dois municípios, gerando um incremento na economia local estimado em R$ 568 milhões.

Serviço
conventionbureau.com.br