O município de Gramado, situado no Rio Grande do Sul, foi eleito pelos usuários do TripAdvisor como o melhor destino brasileiro, conferindo à cidade o prêmio Travelers' Choice Destinos 2015A premiação reconhece cerca de 470 destinos em 40 países. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar entre os melhores destinos brasileiros, seguido por São Paulo, Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Jericoacoara (CE), Ipojuca (PE), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), respectivamente.

Além de Gramado, o Brasil também possui dez outros representantes no ranking das 25 melhores cidades turísticas da América do Sul.

"Essa conquista é um orgulho para cada um de nós, pois todos juntos construímos um dos maiores e mais bem sucedidos cases turísticos do Brasil. Gramado é uma pequena cidade, mas que pensa grande e que se reinventa sempre", comemora Nestor Tissot, prefeito de Gramado.

Na seleção geral, Marrakesh, no Marrocos, está no topo da lista dos principais destinos do mundo, de acordo com as avaliações de viajantes no TripAdvisor.

As cidades vencedoras são determinadas por meio de um algoritmo que leva em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas no destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.

Serviço
www.tripadvisor.com.br