O restaurante Las Palmas, do hotel Gran Meliá Mofarrej, em São Paulo, inicia nesta sexta-feira (3) o evento Talentos da Gastronomia Sueca. No cardápio o famoso smörgasbord ? especialidades suecas, com variada seleção de pratos frios, quentes e sobremesas. O evento vai até o dia 11.

Para preparar as sugestões, o chef sueco Urban Standar e sua equipe vêm especialmente comandar a cozinha do Las Palmas. Standar é premiado pela Academia Gastronômica da Suécia, representou seu país na Expo de Sevilha (1992) e já trabalhou em restaurantes de Nova York, Milão, Turim, Genebra, Nova Delhi, Buenos Aires, entre outros.

Confira o cardápio

O smörgasbord, conhecido como bufê escandinavo, oferece, entre outras especialidades: peixes defumados e marinados, arenque com curry, arenque marinado, bolinho de carne, peito de frango, rosbife com raiz forte, camarão, enguias defumadas, ovas de peixe, anchovas, queijos típicos, picles, cebolas e bacon torrados, rabanete, saladas de folhas diversas, molho rosê, molho remoulade e frutas. Tudo isso, acompanhado da bebida típica Snap ? destilado à base de batata.

O festival faz parte de uma série de eventos, incluindo uma exposição, que será realizada em São Paulo no próximo mês. O objetivo é divulgar o país e estreitar as relações entre as duas nações. Confira a programação completa no site www.designsueco.com.br. (Claudio Schapochnik)

 

Serviço
Talentos da Gastronomia Sueca

Chefs Urban Standar, Peter Standar e Mika Soinjoki

Gran Meliá Mofarrej ? Restaurante Las Palmas

Alameda Santos, 1.437, São Paulo/SP

Informações e reservas: tel. (11) 3146-5900

Horário: somente jantar, a partir das 20h

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: R$ 120 por pessoa