De 30 de setembro a 8 de outubro, o Gran Meliá WTC São Paulo realiza o 1o Cheese Lovers ? Festival Gastronômico de Queijos Americanos. Com o objetivo de divulgar os queijos dos Estados Unidos, os hóspedes e clientes do hotel têm a oportunidade de conhecer mais sobre as qualidades como monterey jack, queijo suíço à base de leite integral, do genuíno cheddar ? que pode ser maturado até cinco anos ? e o conhecido cream cheese.
Durante a semana, o restaurante Goya tem um cardápio especialmente elaborado para a ocasião, tendo os queijos norte-americanos como base das receitas. O preço do jantar é R$ 100 por pessoa (bebidas a parte).
No festival estão ainda previstas palestras de queijos e vinhos (com apresentação de especialistas da US Dairy Export Council e da vinícola Robert Mondavi) e aula de culinária com o chef executivo do hotel, Francisco Frasson. Cada aula custa R$ 60 e as vagas são limitadas. As reservas devem ser feitas com antecedência pelo tel. (11) 3055-8000 ou pelo site www.granmeliasp.com.br/cheeselovers.
(Claudio Schapochnik)