Gran Nobile Barra - Roberto BertinoBertino: hotel terá todo os quartos renovados até outubro

Adicionado ao portfólio da Nobile Hotéis no final do ano passado, o Gran Nobile Barra (ex-Sheraton Barra) passará por uma renovação. Fundador e presidente da rede baseada em Brasília, Roberto Bertino conta que, até outubro, todos os apartamentos estarão reformados. Já o investimento previsto é de aproximadamente R$ 6 milhões. 

O anúncio foi feito hoje (13) à noite, durate o coquetel de abertura do Workshop Nobile 2018, que está sendo realizado no próprio empreendimento carioca. O encontro, que reúne 200 executivos, entre gerentes gerais, gerentes de vendas e controllers da rede, prossegue até quinta feira (15).

Gran Nobile Barra

O atual Gran Nobile Barra, que também foi administrado pela Marriott International e pela Atlantica Hotels, passou para a gestão da Nobile Hotéis em 1 de outubro de 2017. Ao todo, o empreendimento, que carrega a marca de luxo da Nobile Hotéis, possui 292 apartamentos, além de restaurante e infraestrutura completa para eventos.

"Ao assumirmos o hotel, implementamos nossos processos de gestão e conseguimos reduzir bastante as despesas, algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês", revela Bertino. "Com essa economia, foi mais fácil convencer os investidores da necessidade da reforma", completa o executivo.

A melhora na gestão do hotel carioca também trouxe outro resultado positivo, informa Bertino. "Depois de 14 meses sem distribuir dividendos aos investidores, conseguimos fazer isso neste início de ano", finaliza o executivo.

(*) Créditro da foto: Divulgação/Nobile Hotéis