O projeto visa trazer uma nova perspectiva aos jovens
 de baixa renda, proporcionando ao final do curso certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação
(foto: empregoscombr.wordpress.com) 
 
O Grand Hyatt São Paulo, situado na capital paulista, anuncia a adesão ao Formare, projeto social idealizado e coordenado pela Fundação Iochpe, que visa oferecer cursos de capacitação para jovens entre 16 e 18 anos de famílias de baixa renda. Através da parceria o hotel vai disponibilizar o curso de Auxiliar de Serviços de Hotelaria para aproximadamente 20 jovens que residam próximos ao empreendimento.
 
Para Miguel Angel Bermejo, diretor de Recursos Humanos do meio de hospedagem, “projetos como este fazem parte de nossa responsabilidade social corporativa. Para o Grand Hyatt São Paulo é uma grande responsabilidade e honra poder qualificar 20 jovens em um hotel de luxo, utilizando todas as facilidades e profissionais que temos”, declara. Ele ainda acrescenta, “por meio do projeto vamos oferecer educação de qualidade aos jovens, o que vai permitir melhor inserção no mercado de trabalho.”
 
No período de um ano, educadores voluntários, colaboradores do hotel, vão transmitir seus conhecimentos aos jovens, que terão aulas de disciplinas técnicas, comportamentais e de cidadania voltadas à realidade corporativa. Beth Callia, coordenadora geral do Projeto Formare, aponta que “além de oferecermos uma possibilidade de inserção social, também proporcionamos ao setor a oportunidade de capacitar e qualificar novos profissionais para esse mercado.”
(Redação)