O Grand Hyatt São Paulo, situado na capital paulista, anunciou uma parceria com a Eccaplan, empresa filiada no Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), com o intuito de viabilizar a neutralização de gases de efeito estufa da estrutura interna da área de eventos. Para isto, uma das saídas encontradas foi a compra de créditos de carbono de projetos socioambientais certificados, fomentando o desenvolvimento de tecnologias limpas.
 
O complexo de eventos do hotel irá integrar o programa CO2 Neutro, no qual toda a emissão de gás carbônico resultante da montagem, uso e desmontagem da infraestrutura são devidamente quantificadas e uma ação de compensação ambiental é realizada na mesma proporção.
 
A ação também pretende incentivar clientes da área de Eventos a participarem do programa Evento Neutro, no qual outros impactos externos, vinculados à organização de eventos, como o deslocamento do público, são levados em consideração no cálculo de emissões de gases poluentes e também poderão ser neutralizados a partir da compra de uma cota adicional de créditos de carbono.
 
“Essa iniciativa reforça o nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio-ambiente no nosso País”, diz Thierry Guillot, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo. “Esse é mais um esforço que fazemos localmente para incentivar as iniciativas que impactam positivamente nossa comunidade. É muito gratificante poder apoiar e fomentar esse tipo de ação, que promove a conscientização e engajamento de toda a equipe, parceiros e clientes”, completa.
 
 
Em 2010, o Grand Hyatt realizou a reciclagem de mais de 3,3 mil quilos de papel, 900 quilos de plástico, 9 mil quilos de vidro, 2.010 litros de óleo de cozinha e 150 quilos de baterias. Foi feita a redução no consumo de água com a substituição dos vasos sanitários e dos chuveiros por modelos mais eficientes; e a implementação de coletores de água da chuva, reutilizada para cuidar dos jardins do hotel e da limpeza de garagens e calçadas. A iniciativa representou uma redução de 30% no consumo.
(Redação)