Céline Maginel, no estande da Maison de la France, na Lacime 2004
(foto Claudio Schapochnik)

A rede Grandes Etapes Françaises, com dez empreendimentos na França, sendo nove em castelos, participou da Lacime 2004 – Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe, que aconteceu na semana passada (23 a 25), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “Nossa expectativa é muito boa, pois quem trabalha com inventivo gosta de fazer viagens a castelos e nós oferecemos isso em regiões lindas da França”, disse ao Hôtelier News Céline Maginel, diretora de Vendas para os Estados Unidos, o Canadá e o Brasil. Ela estava no estande da maison de la France.
“Hoje, os países da América Latina, sobretudo Brasil e México, respondem por apenas 2% de nosso movimento”, afirmou Céline. “Mas o que importa mesmo para nós é o aspecto qualitativo desses hóspedes, o que nos deixa muito feliz e é por isso que investimos aqui”, ressaltou ela.
Seleiro para eventos
Um dos destaques de Céline é o hotel Le Choiseul, localizado no vale do rio Loire. “Depois de passar por uma porta, numa colina, o hóspede entrar num seleiro totalmente adaptado para receber banquetes, coquetéis e reuniões, e as pessoas gostam muito do lugar”, contou ela.
No Domaine de Beauvois, também no vale do rio Loire, a executiva destaca, além da propriedade, o parque de 140 hectares no entorno do hotel. “Dá para fazer diversas atividades”, afirmou. “Em todos os nossos hotéis, sabendo com antecedência, podemos realizar várias programações de acordo com as recomendações de nossos clientes”, enfatizou.
Gastronomia
Céline Maginel vem ao Brasil regularmente e volta a São Paulo em novembro. Com o apoio da Maison de la France, ela traz um dos chefs de cozinha da rede, Francis Maignaut, do Château D’Artigny. Ele vai cozinhar no restaurante francês La Casserole, na capital paulista, que completa 50 anos. “Vai ser uma boa oportunidade para os brasileiros experimentarem a comida típica do vale do Loire”, finalizou a executiva. (Claudio Schapochnik)

Contato
Céline Maginel
[email protected]
www.grandesetapes.fr