O grupo Accor definiu novas políticas para a rede visando a preservação do meio ambiente. As medidas foram alinhadas após um período de cinco anos de estudo de mercado para conhecer o impacto que seus hotéis causam à natureza. O projeto deve ser lançado até o final deste ano.
 
“Estamos treinando todos os colaboradores para que eles adquiram novos hábitos, como trocar as toalhas somente quando necessário, deixar todas as luzes apagadas quando os quartos estiverem vazios, deixar cortinas abertas como forma de iluminação etc”, afirma Sophie Flak, vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável da rede.

“A limpeza dos banheiros costuma consumir cerca de 25 litros de água. Com as novas práticas, conseguimos reduzir o consumo para dois ou três litros”, completa.
O departamento de Desenvolvimento Sustentável da Accor estuda ainda o uso de tecnologias que contribuam com as medidas, como o uso de energia solar, geotérmica – energia obtida a partir do calor proveniente do interior da Terra -, e outras formas de obter energia.
 
A Accor, que deve lançar oficialmente o programa em todos os seus hotéis neste ano, atribuiu os resultados ambientais aos bônus concedidos aos gerentes de cada unidade. “Atualmente, os adicionais estão relacionados aos resultados financeiros, mas passarão a ser concedidos de acordo com a performance ambiental de cada hotel”, ressalta a executiva.
(Redação)

Serviço

www.accor.com