O Grupo Astron deu início a uma nova política de trabalho que tem como base práticas sustentáveis. A partir deste mês, todo departamento comercial da empresa estará totalmente conectado à tecnologia para vender seus produtos, deixando assim de fornecer catálogos impressos.

Cada vendedor possui um tablet com o catálogo digital e desta forma apresenta aos clientes os produtos a serem comercializados e geridos pelo grupo aos clientes e prospects. Sendo assim, a rede passa a colaborar com a sustentabilidade deixando de imprimir pelo menos 20 mil catálogos por ano.

Esta política já vem sendo experimentada na empresa há cerca de dois anos e após este tempo de adaptação, decidiu-se eliminar qualquer tipo de impressão.

A operação de vendas passa a acontecer por meio de uma nova plataforma, usando o novo website e catálogo em pdf como principais ferramentas de divulgação de todos os hotéis do grupo, gerenciamento administrativo, financeiro e operacional e apresentação de toda gestão.

“Além de contribuirmos com o Meio Ambiente deixando o uso do papel e eliminando cerca de 20 mil impressões de catálogos por ano, a empresa economiza por volta de R$ 40 mil, este valor certamente serão investidos em benfeitorias nos hotéis do grupo”, afirma Marcos Vilas Bôas, CEO da empresa.

Serviço
www.astron.com.br